quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dica: COPICS


Muita gente já falou sobre as Copics, os modelos, grupos de cores... mas dentre as 346 cores da Copic Sketch como fazer combinações de cores entre elas?
A cor que você vê para comprar seja pelo site ou na caneta é um pouco diferente da cor quando pintada no papel.
Então, vou colocar aqui algumas cores que se combinam.

Existem outras várias combinações, mas para quem quer começar sugiro essas combinações.

Rosto e Corpo
E000, E00, E11 (R20 para blush)

Cabelos
Moreno – E31, E35, E37
Loiro – YR23, E35, Y23
Preto - W1, W5, W8

Cores
Azul = B21, B23, B6, B000
Verde Azulado = BG10, BG11, BG13
Verde = G20, G21, G24
Roxo = V01, V12, V15, V17
Rosa = RV23, RV02, RV000
Vermelho = R20, R22, R27
Laranja = YR21, YR23, YR24
Amarelo = Y00, Y11

Sempre que for pintar um carimbo com copics, utilize a carimbeira da marca Memento e o papel eu utilizo o Canson de 200g/m2 branco.

Outra dica é como guardar suas canetas. Eu comprei um porta-talher de MDF, pintei, decorei e deixo minhas canetas separadas por grupos. Fica mais fácil achar a cor deseja.


Existe ainda uma planilha com os números de todas as canetas Copic Marker separadas por grupos para você imprimir e pintar os quadradinhos com as cores que você já tem. Assim, quando for colorir alguma imagem só ver as cores no papel.



Ela também é muito útil quando for comprar mais canetas, pois é mais fácil olhar na planilha as cores que você já tem do que olhar caneta por caneta.


Espero que gostem!!
E quem quiser mais dicas eu dou aula de copics, então só mandar e-mail.

Beijinhos

7 comentários:

Welize Archas disse...

Katinha,

Adorei as dicas...eu ainda não comecei...mas sabe aquele velho sonho de pintar essas fofuras ainda está em pé...
É fácil achar essas carimbeiras da memento...poderia dar uma sugestão onde comprá-las....
Obrigada pela ótima dica...
bjs

Adri Munhoz Queixa disse...

Coleção de babar!
Você deixa o porta-talhares ao lado da aula durante a aula? Então eu quero fazer uma aula kkkk... vou te mandar um email, bjs

Katinha disse...

Oi Adri!!
E a coleção tem mais ainda.. é que esta foto é um pouco antiga!!
A aula é online hehe
Mas nas minhas copics ninguém põe a mão.. morro de ciúmes rsrs!

Beijinhos

Rosalie disse...

Obrigada pelas dicas, adorei.
Obrigada por compartilhar.
Beijos
Rosalie

Gi Guerreiro disse...

uaaauuu..super dicas!! Ainda estou zerada...rs..mas breve comprarei umas para mim. Bjão e grata.

Nádia Silva disse...

Que tudo Katinha!!!!Adorei!!!


Bjks


Nádia

Carol Luize disse...

Katinha,
Adorei as dicas de combinações das cores. Eu estava com dificuldade para escolhe-las. A sua dica me ajudou bastante.
Agora já sei quais são prioridade!
bjsss
Carol